“Vai ser ótimo para todas as crianças”, diz moradora sobre a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Sinhô Bandeira

Amanda Myrtes

“Vai ser ótimo para todas as crianças que vão ter um espaço maior para brincar e se divertir, sem falar na recompensa que elas vão ter. O desenvolvimento delas vai ser bem melhor”, destacou Rafaela Rita, 33 anos, empreendedora e mãe de um dos alunos da Escola Municipal Sinhô Bandeira, que recebeu, na última terça-feira (21), a inauguração da Quadra Poliesportiva, realizada pela Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria de Educação e Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Esta é a nona quadra inaugurada nos últimos sete anos e conta com estrutura para a prática de diversos esportes, como futsal, handebol, vôlei, basquete, entre outras práticas esportivas, pedagógicas e culturais. A quadra é também um local de lazer para toda a comunidade da Usina Mussurepe, com espaço adequado para promoção de eventos e atividades em geral.

“Essa quadra é um equipamento multidisciplinar que vai atender as necessidades da comunidade. Aqui a população poderá realizar um evento, um casamento, um aniversário, uma partida de futebol e, o principal, atividades físicas e culturais para os alunos da Escola Municipal Sinhô Bandeira. Esse é mais um sonho que se realiza na comunidade da Usina Mussurepe”, comentou Marcelo Gouveia, prefeito do município de Paudalho

A quadra conta com investimento de aproximadamente R$ 1.034.717,56 milhão e faz parte do projeto municipal de investimento em educação e esportes através da infraestrutura e promoção de um local adequado para as crianças e população paudalhense em geral.

“Sabemos que, para o desenvolvimento de uma criança, existe uma tríade, a saúde, a educação e o esporte. Eles se completam e esse equipamento vai permitir isso. Porque o nosso foco é a criança, os alunos paudalhenses, e é isso que nós almejamos, que o aluno alcance o pleno desenvolvimento.”, destacou Paula Marinho, secretária de Educação e Esportes.

O município segue com diversas obras voltadas para a educação e esportes, como as novas quadras das comunidades de Chã Alegre, Rosarinho e Chã do Ouro; além da construção da nova Escola Municipal de Guadalajara, nova Escola Municipal de Asa Branca e da nova Escola Municipal de Belém.