Vacinação contra a Influenza e o Sarampo é prorrogada por mais 30 dias, em Paudalho

Comunicação

A imunização contra a Influenza (gripe) e o Sarampo foi prorrogada por mais 30 dias, em Paudalho. Os grupos prioritários dessa etapa de vacinação são as crianças de 06 meses a menores de 05 anos, idosos, mulheres grávidas e pessoas com condições clínicas especiais.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município estão abastecidas com as doses das duas vacinas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

“Quem faz parte dos grupos prioritários, é só ir na UBS mais próxima da sua residência e levar cartão de vacina, CPF, RG ou registro de nascimento das crianças. Durante todo o mês de junho, essas vacinas estarão disponíveis”, garantiu Anielle Rosa Lourenço, coordenador do Plano Nacional de Imunização (PNI) em Paudalho.

No último dia 31 de maio, a Prefeitura do Paudalho realizou o Dia D de Vacinação Contra a Influenza e o Sarampo. O objetivo da ação foi estimular a imunização do maior número de pessoas possíveis.