UPA Paudalho oferta atendimento de qualidade e população elogia

A Unidade de Pronto Atendimento Laura Bandeira de Melo (UPA Paudalho) já funciona normalmente no Município ofertando serviços de urgência e emergência em uma ampla estrutura com médicos, enfermeiros e profissionais qualificados. O equipamento público conta com salas de classificação de risco, sutura e curativos, inalação, administração de medicamentos, raio X e ainda consultórios, laboratórios entre outros espaços. O atendimento funciona 24 por dia, sete dias na semana.

O aposentado José Francisco, de 85 anos, precisou ser atendido e não escondeu a satisfação pelo serviço. “Eu estou achando tudo bom. As enfermeiras cuidaram de mim eu agradeço a todos”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o local vai ofertar cerca de 4.500 atendimentos por mês. A operadora de caixa, Dielma Sales, de 32 anos é filha de José Francisco. Ao chegar à unidade de saúde, a paudalhense se impressionou com a estrutura. “Muito bom o atendimento. Quando a gente chegou, logo fomos bem recebidos e os equipamentos são nota dez”, comentou.

Referência para a região

Em tão pouco tempo a UPA Paudalho já tem se transformado em referência para toda região da Mata Norte. A dona de casa, Maria José, de 34 anos, é moradora de Carpina e também elogiou o atendimento que recebeu. “Eu moro em Carpina há 34 anos e tem UPA lá, mas ainda não foi terminada. Eu sempre gostei daqui de Paudalho, tenho um filho que nasceu aqui. E quero parabenizar a Prefeitura por essa conquista”, disse.

Mostrando que o local está preparado para o funcionamento, no primeiro dia de atendimento, em nove de julho, uma paudalhense nasceu na unidade. O prefeito do Município, Marcelo Gouveia, se emocionou com o avanço. De acordo com ele, a UPA é um marco para Paudalho. “Esse novo equipamento público de saúde que temos em nossa cidade é um verdadeiro marco não somente para o nosso Município, mas para a região. Estou muito feliz e vamos avante!”, concluiu.

Confira matéria em vídeo: