“Uma maravilha”, diz moradora de Guadalajara sobre Desfile Cívico

“Nota 10”: foi assim que moradores de Guadalajara avaliaram o Desfile Cívico que, após três anos, foi promovido pela Prefeitura do Paudalho neste domingo (17) na comunidade. O evento celebrou a Independência do Brasil e teve participações das bandas marciais de escolas, equipe da Prevenção Segurança do Trabalho e Treinamento (PREVENSEGTRA) e a Força Tática Pré-Militar. Centenas de pessoas estiveram no ato que teve concentração em um palco armado na frente da Academia de Saúde da comunidade. A dona de casa, Roseane Maria, disse que estava satisfeita em ver a filha, Vitória, desfilando. “É uma maravilha, o ano passado não teve, mas esse ano eu gostei e minha filha está feliz”, comentou. Ao ser perguntada sobre que nota daria à programação cívica, a pequena Vitória disparou: “dez”.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

A Independência marca o rompimento do Brasil com as cortes portuguesas. O episódio ficou conhecido como o “Grito do Ipiranga” ao ser proclamado por Dom Pedro I, nas proximidades do Rio Ipiranga, em São Paulo. Para o Secretário de Educação, Ednaldo Ernesto, a programação cívica é um exemplo de que a Prefeitura está comprometida com o resgate da autoestima da comunidade de Guadalajara. “Durante a campanha nós prometemos a comunidade que iríamos trazer de volta esse desfile tão importante do ponto de vista educativo, não só para os nossos estudantes como para toda a comunidade”, destacou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Ao som de músicas das bandas marciais e coreografias, a população celebrou o marco na história do povo brasileiro. A aposentada, Elizabeth Luna, mora há 23 anos na comunidade e disse que estava feliz com o retorno do evento ao distrito. “Faz três anos que a gente não via esse movimento aqui em Guadalajara… A gestão está de parabéns e espero que cada dia esteja melhorando”, comentou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

O secretário de Cultura, Jobson Oliveira, comentou sobre a importância de levar o desfile às comunidades afastadas do centro da cidade. “Guadalajara é uma das principais comunidades de Paudalho e por ficar um pouco longe do centro, muita gente não tem a possibilidade de prestigiar o evento de Sete de Setembro. Então é uma coisa muito importante trazer esse evento para o povo que não pode se locomover para Paudalho”, esclareceu.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

A Prefeitura do Paudalho segue avançando no comprometimento com o bem-estar do paudalhense, pensando no povo em todo o território da cidade.

Leia mais: Sucesso: Paudalho Participativo reúne mais de 100 moradores de Desterro e Rosarinho

Em entrevista a Rádio Clube, secretário de Obras detalha avanços em Paudalho

Prefeito Marcelo Gouveia divulga começo de obras do Minha Casa Minha Vida em Paudalho