Tudo pronto para o Dia de Finados em Paudalho

O Dia de Finados nesta quinta-feira (2) será vivenciado por milhares de pessoas em todo o Brasil e em Paudalho não será diferente. Tudo já está pronto para as homenagens que devem reunir centenas de pessoas no Cemitério Municipal do Paudalho.

A Prefeitura da cidade por meio da Gerência de Limpeza realizou manutenção no Bairro da Santa Tereza e nas imediações do Alto do Hospital, além do Cemitério. Segundo Bolinho Ferragens e Demétrio Bole Bole, membros da Gerência, o local já está pronto para receber os paudalhenses: “A Gerência de Limpeza na pessoa de André Catita, junto com a equipe, realizou todos os serviços necessários. A população pode ficar tranquila e vivenciar esse momento de homenagens nesta quinta-feira, Dia de Finados”, comentou.

Veja nas fotos:

Foto: Gerência de Limpeza

Como surgiu o Dia de Finados?

A tradição religiosa é de origem católica. Desde o século II,  cristãos visitavam os túmulos dos mártires para rezar.  Mas a tradição religioso se iniciou por volta do ano de 998, quando um abade do mosteiro de Cluny, na França, decretou que os monges orassem pelos mortos que as pessoas não lembravam. A oração virou tradição, que se popularizou e no século XIII esse dia passou a ser celebrado em dois de novembro, dia seguinte ao Dia de Todos os Santos.