Sucesso: Carnaval 2018 em Paudalho conquista Mata Norte e Região

Polo carnavalesco do coração das pessoas, a festa de Momo em Paudalho, neste ano, foi um sucesso. Segundo a organização do evento, mais de 300 mil pessoas participaram do período momesco na cidade. Dados da Secretaria de Desenvolvimento da cidade apontam que foram movimentados mais de R$ 5,2 milhões entre os dias. A programação começou no domingo (11) e seguiu até a terça-feira (13) com diversas apresentações nos dois pólos: o Banho de Frevo e o Polo Cultural.

Subiram ao palco atrações como: Alceu Valença, Nádia Maia, João do Morro e orquestras centenárias do Clube Estrela e Lenhadores. Mais de 200 agremiações desfilaram nas ruas da cidade desde a semana pré-carnavalesca. Além de tudo isso, a criançada teve programação especial no Banho de Frevo Infantil com as bandas: “A Barca Maluca e Balão da Alegria. E a população aprovou. A professora Angerleide Maria Firmino de 23 anos conferiu de perto algumas apresentações de maracatus no Polo Cultural que ficou na praça Pedro Coutinho e comentou sobre o que achou. Ouça no áudio:

Carnaval de paz

A nossa reportagem conversou com diversos turistas e municípes que elogiaram a tranquilidade na hora de “cair” no frevo na cidade. Sob a coordenação da Guarda Municipal, um esquema de segurança foi montado. Foram lançados cerca de 80 pessoas entre guarda municipais, apoio e fiscais troca garrafa. A estrutura ainda contou com 30 Policiais Militares. E segunda a comandante da Guarda Municipal, Rebeca Figueiredo, nenhuma ocorrência relacionada ao Carnaval foi registrada. “Minha equipe trabalhou com prevenção. Sempre que víamos algo suspeito a gente já fazia a abordagem, evitando que acontecesse algum problema”, detalhou.

Saúde: Brincando com segurança

Para que a diversão seja completa é necessário responsabilidade. Só assim o folia vai ser segura. Por isso, a Secretaria de Saúde manteve plantão nos dias da festa de Momo e ainda contou com o apoio de duas ambulâncias no Centro da cidade. Foram distribuídos cerca de três mil preservativos durante os três dias.

Empregos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento coordenou os trabalhos dos ambulantes na festa. De forma organizada e nunca vista, mais de 300 pessoas tiveram um espaço reservado para trabalhar no perído do Carnaval 2018 em Paudalho. Confira na foto:

Assistência Social

O plantão social tem por objetivo trabalhar as situações relacionadas às famílias e indivíduos nos lugares com acontecimento ou possibilidade de ocorrências naturais ou sociais. Nestes espaços, a equipe de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social atua tanto em esquema preventivo, quanto de atendimento às demandas sociais de violação de direitos da população em geral, priorizando orientação e intervenção aos diversos segmentos mais fragilizados e de minoria. No período, a pasta realizou alguns atendimentos. Confira na tabela:

A nossa alegria é perceber que fizemos o maior e mais seguro Carnaval da história. Ficou com saudades? A gente preparou um vídeo para você relembrar. Veja: