Em razão da pandemia do Covid-19, a volta às aulas de 2021 ocorrerá de forma diferente dos anos letivos anteriores. Durante os últimos meses, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou um planejamento para garantir a segurança dos estudantes, dos professores e demais profissionais. Como parte dessa preparação, a SEDUC convida os pais e responsáveis pelos alunos para participarem de um levantamento sobre o retorno das atividades escolares. A pesquisa será realizada por meio de um formulário disponibilizado em cada uma das instituições de ensino do município.
Os responsáveis deverão se deslocar até a escola em que o (s) aluno (s) está matriculado no dia estabelecido por meio do cronograma da Secretaria, disponível abaixo, e preencher o documento. Para auxiliar nessa ação, amanhã (07), uma reunião online será realizada com os gestores das escolas através do aplicativo de videoconferência Google Meet. No encontro serão repassadas instruções sobre como prestar auxílio e orientação durante o preenchimento.
Confira o cronograma abaixo:
ATIVIDADE | DATA | LOCAL |
Preenchimento do documento com os estudantes veteranos e com os novos estudantes oriundos da Rede Municipal de Ensino. | De 11 a 15 de janeiro | Em cada escola |
Preenchimento do formulário com os retardatários e com os novos estudantes oriundos do lar e de outras escolas: Rede Estadual e Privada. | De 18 e 22 de janeiro | Em cada escola |
Conclusão da inserção das informações no sistema e envio para o e-mail da Secretaria de Educação (SEDUC). | 22 de janeiro | Em cada escola |