Secretaria de Obras supera obstáculos e recupera 13 postos de saúde e oito escolas

Em entrevista concedida ao locutor Alexandre Oliveira, nesta quarta-feira (22), no programa A Voz do Povo, da Rádio Paudalho FM, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, comentou sobre os desafios da gestão e as conquistas em tão pouco tempo à frente da secretaria.

De acordo com Gustavo Gouveia, dos 18 postos de saúde no município, 13 já foram recuperados. “Uma coisa que Orlando, o secretário de Saúde me pediu, é que a gente fizesse toda a questão de acessibilidade. Não só para ter a acessibilidade dos deficientes, como também para receber investimentos do PMAQ… isso vai ajudar nossa saúde”, comentou.

Centro de Parto

O secretário ainda informou que está sendo construído no Hospital Geral do Paudalho o Centro de Parto: “A mulher paudalhanse vai poder voltar a ter filho em Paudalho. Não vai ter que sair a noite, nas carreiras, para ir a um hospital fora…o paudalhense vai voltar a ser filho de Paudalho”, disse.

Secretário na obra do Centro de Parto

Foto: Isak de Castro/ComuniçãoPrefeitura

Obra do Centro de Parto

Veja o vídeo de como está o processo de construção do Centro de Parto:

Educação

E não somente a saúde foi beneficiada. Gustavo Gouveia detalhou que oito escolas municipais já foram reformadas em Paudalho. As unidades de ensino ficam em Chã de Ouro, Chã de Onça, Chã de Capoeira, Paulo VI, São Bernardo e Lírio dos Vales. Além das recuperadas, a gestão através da Secretaria de Obras está reformando e ampliando o Colégio Municipal de Guadalajara. Veja na foto abaixo:

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeitura

Imagem de como a unidade de ensino ficará

Na Escola Municipal de Guadalajara, conhecida popularmente como Casarão. Foi usada uma alta tecnologia, chamada de Light Woll, que permite a construção rápida, em 21 dias foram feitas três novas salas de aula.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituraPaudalho

“A secretaria está aberta até as cinco horas, o secretário está à disposição 24 horas”,

afirmou.

Leia mais: Paudalho recebe tecnologia avançada dos pluviômetros digitais