Quadrilha inclusiva celebra Semana da Pessoa com Deficiência e Folclore

Alunos de escolas municipais do Paudalho participam, nesta sexta-feira (25), de um evento que misturou inclusão e cultura, para celebrar a Semana da Pessoa com Deficiência e do Folclore, na praça do Rosário, centro da cidade. Realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, entre outras, a ação contou com apresentações, música e a quadrilha inclusiva.

A pequena Flávia foi ao evento com os alunos da escola Elisa Fidélis que fica no Rosarinho. Quando nossa reportagem chegou para conversar com ela, a menina estava brincando e não escondia que tinha gostado da programação: “Foi bom porque a gente brincou”, disse a menina.

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

A garota Maíra, também aluna da escola Elisa Fidélis,  mostrava no rosto, um olhar alegre de quem estava satisfeita. Ao ouvir a pergunta da nossa reportagem sobre o que mais tinha gostado, Maíra foi enfática: “Dançar”, comentou.

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Inclusão e cultura no mesmo dia

De acordo com a gerente de Ensino do município, Ana Margarete Carneiro, o objetivo da programação foi unir em um único evento as semanas do Folclore e da Pessoa com Deficiência para instruir os alunos sobre a importância desses temas “A intenção da secretaria era unir em único dia, para não ficar dissociável, porque estamos tratando da inclusão”, esclareceu.

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Ela destacou ainda a importância da criança aprender desde cedo a respeitar o próximo: “É a questão da igualdade, de saber que apesar de sermos diferentes, somos todos iguais, temos os mesmos direitos… e desde pequenininhos a gente tem que cultivar isso na cabeça das crianças para que no futuro a sociedade venha ser mais justa” finalizou.

Confira vídeo aqui!