“Principalmente pelo meu filho”, diz, grata, moradora sobre Desfile Cívico em Chã de Cruz

A Prefeitura do Paudalho promoveu neste (2) domingo o Desfile Cívico em Chã de Cruz. Centenas de pessoas foram às ruas para participar da programação que comemora a Independência do Brasil. Mais de 10 escolas participaram do evento com músicas, coreografias e muita celebração. A dona de casa, Maria Betânia, de 41 anos, foi acompanhado o filho que estava desfilando. Grata, a mulher disse que estava feliz pela realização do ato cívico. “Eu acho importante porque é uma oportunidade até para o pessoal que mora aqui, ver uma coisa nova e principalmente pelo meu filho, em fazer parte desse desfile tão bonito e especial”, comentou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Ouça no áudio:

Independência do Brasil

No dia sete de setembro de 1822, Dom Pedro I proclamou oficialmente a independência do Brasil na região do Rio Ipiranga e desde lá, todos os anos os brasileiros comemoram o episódio que ficou conhecido como o “Grito do Ipiranga”.

Veja os detalhes no vídeo:

Desde a concentração, o sentimento na população e nas bandas marciais era de patriotismo. É a Prefeitura do Paudalho levando o evento aos distritos afastados da cidade, com o objetivo de proporcionar a população o exercício do civismo. O próximo desfile será realizado no domingo (8) na Usina Mussurepe.

Veja um dos momentos: