Primeira noite de shows do São João 2023 de Paudalho mescla forró das antigas com sucessos virais da internet

Giovanna Lira

O São João 2023 de Paudalho teve início nesta sexta-feira (16) dando o pontapé para o que serão 10 dias de festejos. Começando com o pé direito, a primeira noite de apresentações foi comandada por Stevenys, Grandão Vaqueiro e Forró Anjo Azul, que realizaram shows no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade.

Às 20h, o cantor Stevenys foi o primeiro a subir no palco, trazendo o forró pé de serra e versões de músicas de outros gêneros no ritmo característico da festa junina. Em seguida, o cantor do sucesso da internet “Americana na Vaquejada”, Grandão Vaqueiro, colocou o público para dançar com uma variedade de músicas populares nas plataformas digitais atuais. Para finalizar com chave de ouro, a banda Forró Anjo Azul completou a noite, com um repertório repleto de forró das antigas para que os paudalhenses e visitantes dançassem coladinhos e cantassem muito.

A festa apenas começou

Neste sábado (17) o São João de Paudalho continua. A partir das 20h, quem sobe ao palco é Juarez, Rogério Som e, para encerrar a noite, Caninana. No domingo (18) tem os shows de Fágner e Amandinha, Helton Lima e Raphela Santos. Segunda-feira (19) tem apresentações de Tomás Playboyzinhos, Felipe Farra e Iguinho e Lulinha. Abrindo os shows do segundo fim de semana, na sexta-feira (23), véspera de São João, quem comanda a festa é Geo Moura, Cláudia Lauterer e Sedutora. E terminando as apresentações no dia do santo, sábado (24), conta com Rosimar Lima e Vilões do Forró. 

Já os dias 20, 21 e 22 de junho são reservados para apresentações das quadrilhas juninas de Paudalho, parte importante da tradição do município, que possui a quadrilha mais antiga em atividade do estado de Pernambuco. Na terça-feira (20), as apresentações iniciam com a quadrilha junina dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), logo após se apresentam as quadrilhas juninas Matutinho do Sertão, Na Emenda e Xamegar. Na quarta-feira (21) entram em cena o Ballet Linda Flor da Mata, seguido das quadrilhas Mastruz Com Leite, Meu Nome É e Fogo No Pé. Já no último dia de apresentações, o público poderá prestigiar as quadrilhas Forró Baião Nordestino, Balancê, Rosa dos Ventos e Rosa Linda, Linda, Rosa.