Prefeitura realiza Conferências Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Mulher

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a Coordenadoria da Mulher realizou nesta quinta-feira (19) as Conferências Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Mulher. Os eventos ocorrem no Salão Paroquial e em seu anexo, que ficam no Centro da cidade. No momento foram discutidas políticas públicas que serão encaminhadas ao Estado e em seguida ao Governo Federal.

Romário de Oliveira, de 25 anos, participou do momento e comentou sobre a importância dele para promover a conscientização no município. “É muito importante porque as pessoas começam a compreender melhor e a gente também pode participar da construção das políticas públicas”, disse.

Foto: Thales Kírion/PMP

Na outra Conferência que foi dedicada às mulheres, o público feminino também pôde discutir e sugerir políticas públicas. A coordenadora da Mulher na cidade, Eliana Macedo, destacou o compromisso da Prefeitura com a defesa da mulher. “Nós trabalhos uma parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS. Se a mulher ligar ou for ao nosso setor ela será recebida por nós e a gente faz todos os procedimentos, se for o caso dela prestar queixa, nós acompanhamos ela até a delegacia. Essa mulher também pode procurar o CREAS que fica na Praça do Rosário“, comentou. Vale lembrar que a Coordenadoria da Mulher também atende pelo telefone: (81) 9.9958-0880.