Prefeitura prorroga prazo para inscrição de artistas em Chamada Pública da Lei Aldir Blanc

Maria Clara Carneiro

Profissionais da ala artística do município do Paudalho que ainda não se inscreveram na Chamada Pública da Lei n° 14.017, também denominada Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, podem realizar o cadastro até esta sexta-feira (20). O Edital foi divulgado pela Prefeitura do Paudalho no início de novembro e tem a finalidade de apoiar a classe artística local e amenizar as perdas decorrentes da pandemia do Covid-19.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Lazer, localizada na Estação Ferroviária, S/N, Santa Tereza – Paudalho, e entregar os documentos listados no Edital abaixo. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Sobre a Chamada Pública

Por meio da iniciativa serão selecionadas propostas de criação, formação e fomento cultural com ênfase nas produções durante o período de quarentena. O processo é destinado a artistas residentes e atuantes em Paudalho dos seguimentos de dança, teatro, artes plásticas e visuais (artesanato, desenho, escultura e pintura), música, Cultura Popular (quadrilhas, caboclinhos, maracatu, escolas de samba, blocos líricos), Cultura Tradicional (comunidade de matrizes africanas) e capoeira.