Prefeitura inaugura escola, UBS e assina Ordem de Serviço para ampliação do Colégio Gilda Barbosa nesta semana

Em menos de dois anos de gestão, a Prefeitura do Paudalho tem avançado na Educação, Saúde, Obras, Cultura, Assistência Social, entre tantos outros serviços. A cidade atualmente é destaque na Mata Norte Pernambucana através de obras que beneficiam toda a região como o Centro do Parto Normal do Paudalho Gabrielly Ramos, unidade que atende gestantes em uma estrutura tecnológica e humanizada.

E provando que a “Linda Flor da Mata” se transformou em um verdadeiro canteiro de obras, nesta terça-feira (2) foi inaugurada a primeira escola da comunidade de Fonte de Aldeia, na Zona Rural. A unidade de ensino de Educação Infantil vai beneficiar diversas famílias que antes sofriam que a falta de investimentos na comunidade.

“São pessoas carentes que se locomovem daqui para Chã de Conselho, de ônibus e tem muitas mães que vão acompanhando as suas crianças, tendo que esperar até o meio-dia para voltar. As crianças tinham que acordar muito cedo para se arrumar e através desse colégio elas serão beneficiadas, porque as mães vão poder voltar para casa para cuidar dos seus lares. Nós estamos muito felizes. É um sonho!”, comenta Adriana Tenório de 32 anos, moradora do bairro.

Pensando na qualidade da educação que oferta à população do Paudalho, a Prefeitura também assina nesta quarta-feira (3) a Ordem de Serviço de ampliação do Colégio Municipal Gilda Barbosa, que fica em Guadalajara.  Satisfeita com o ensino no Município, a dona de casa Rocicleide Raimunda tem três netas estudando na Rede Municipal e comemora os avanços na Educação da cidade. “A educação em Paudalho mudou muito. Eu como avó fico tranquila em deixar minhas netas aqui, sabendo que o trabalho é feito com responsabilidade”, enfatizou.

Saúde que avança

E como não perceber que a mudança alcançou a Saúde no Município? Nesta sexta-feira (5) será inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), agora UBS no bairro da Primavera a partir das 19h. E a população já comemora. O comerciante Severino Ferreira da Silva, de 36 anos, comentou que já consegue enxergar a mudança. “Esses dias eu precisei da saúde e logo assim, de frente, eu resolvi tudo o que precisava. Melhorou muito (saúde), eu posso dizer que foi 90%, porque acredito que vai melhorar ainda mais… Hoje a gente tem muitas coisas”, disse.

Foto: Thales Kírion/PMP

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre estrutura física e equipamentos foram investidos cerca de R$ 600 mil nas duas unidades.

Para o prefeito Marcelo Gouveia o propósito principal dos investimentos são as pessoas. “Nós não enxergamos as pessoas como números. O nosso maior objetivo de investimento é trazer mudança verdadeira para vida das pessoas. Acreditamos que a educação e a saúde são dois direitos e pilares da vida de todo o ser humano, por isso é seguir em frente sempre pensando em melhorar. Estou muito feliz, porque em uma semana vamos inaugurar três equipamentos tão importantes”, disse.

William Félix/PMP