Prefeitura do Paudalho realiza vacinação contra febre aftosa em animais do Município

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria Executiva de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Adagro realiza até o dia 31 de maio a vacinação contra a febre aftosa em bovinos e búfalos de qualquer idade.

A vacinaçao é obrigatória.O produtor que não declarar seus animais e não vacinar, terá que pagar multa e ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), que é um documento essencial para o transporte dos bois e búfalos para eventos agropecuários e abate. Além disso, correrá multa no valor de R$60 por animal e R$300 por propriedade.

A doença

A febre aftosa é transmitida pelo contato com animais doentes ou por meio de secreções e utensílios utilizados no manejo desses animais. Outras formas de contaminação pode ser pelas fezes, saliva ou leite. Serão vacinados os animais que os proprietários tiverem cadastrado na Adagro.