A aglomeração de pessoas nas filas das Agências da Caixa Econômica Federal para saque do auxílio emergencial, benefício destinado a cidadãos em situação de vulnerabilidade econômica, é um problema que pode resultar no aumento no número de casos de contágio pelo coronavírus. Em vista dessa situação, nesta segunda-feira (04), a Prefeitura do Paudalho em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Autarquia de Trânsito e Transportes de Paudalho (ATTP) inicia o Plano de Ação COVID-19 Corredor Bancário.
O Plano busca organizar o fechamento de vias e logradouros públicos em torno da área central da cidade onde estão localizadas agências bancárias e loterias. O objetivo é que essa determinação evite o ajuntamento de cidadãos e assim diminua o risco de transmissão do vírus. Para isso, serão feitas interferências diretas. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos marcará com pintura fixa sinais de orientação do sentido de andamento das filas sobre o pavimento das vias.
Além desse indicativo, agentes da Guarda Civil Municipal e da Autarquia de Trânsito (ATTP) irão acompanhar e dar orientações acerca do distanciamento adequado entre as pessoas. O fluxo de veículos e usuários será controlado de forma pontual para otimizar a acessibilidade e garantir a sensação de segurança do público. Confira abaixo a lista dos locais interditados e um mapa com detalhes:
Bloqueio Viário (áreas vulneráveis) |
Rua Doutor Antônio Montenegro 1 – Bloqueio: Mercado Público / Farmácia do Trabalhador |
Rua Conselheiro João Alfredo 1 – Pré-bloqueio: Câmara de Vereadores / Cartório de Registro 2 – Bloqueio Fixo: Fórum / Padaria Delicatessem |
Rua Doutor José Mariano 1 – Autarquia de Trânsito e Transportes de Paudalho (ATTP) / Auto Escola |
Rua Genuíno Silva 1- Loteria / Lenhadores |
Plantão de Saúde
A ação também conta com a colaboração da Secretaria de Saúde, que prestará apoio aos munícipes por meio do Plantão da Saúde. Serão disponibilizadas ambulâncias e profissionais habilitados no intuito de atender emergências no local. Também haverão agentes capacitados para passar orientações a respeito do distanciamento seguro e dos cuidados que devem ser tomados durante o momento.