Prefeitura do Paudalho realiza formalização e renovação das carteiras dos artesãos municipais

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude, Turismo e Lazer em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), realiza a formalização e renovação da carteira dos artesãos do município. A emissão desse documento que tem validade em todo o território nacional é gratuita e será realizada até amanhã (02). O atendimento está disponível de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada em frente à Praça de Santa Tereza, das 13h às 16h.

A Carteira Nacional do Artesão é um documento que assegura benefícios aos trabalhadores como o acesso a incentivos fiscais, facilidade de acesso a microcrédito, possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos de artesanatos, entre outras garantias. Com o registro da carteira, o artesão é cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e com isso pode formalizar o seu trabalho.