A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na noite da última terça-feira (10) o lançamento do website Vitrine Paudalho.
O evento teve início às 19h30 e ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro da cidade. A cerimônia foi transmitida ao vivo através da página da Prefeitura do Paudalho no Facebook. A solenidade contou com a presença de empresários locais, membros do Governo Municipal, representantes do SEBRAE e demais convidados.
Durante a cerimônia foi realizada a exposição do site que tem como finalidade ser um espaço virtual onde os comerciantes do município poderão expor suas marcas, produtos e serviços para o público. No momento, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional, Josimário Marques, agradeceu a adesão do empresariado paudalhense ao projeto e falou sobre a motivação para a criação da iniciativa.
“Essa ideia surgiu da percepção que nós tivemos de que um dos prejuízos que os empresários tiveram durante a pandemia foi justamente a questão do acesso ao consumidor (…) A nossa equipe pensou em como a gente poderia abrir um canal de comercialização que vai além das portas fechadas, esse canal é a web”, declarou o secretário.
A empresária Mauri Lins, proprietária da Mauri Lins Esmalteria, representou os empreendedores na noite e deu o seu depoimento: “Estou muito feliz de estar participando desse momento da Vitrine Paudalho, porque a minha profissão não é muito reconhecida, então ser convidada para estar nesse evento e nesse site é muito importante para que as pessoas que são manicure hoje se sintam também importantes.” Além dela, mais dois comerciantes discursaram no evento.
Foto: Josué Júnior/PMP.
O prefeito do município, Marcelo Gouveia, também esteve presente e falou sobre como o site foi criado visando auxiliar os empreendedores no cenário atual: “A pandemia trouxe a necessidade de nos reinventarmos, que o comércio criasse uma forma de chegar mais próximo ao consumidor final (…) Pensamos em ter uma plataforma onde a gente conseguisse reunir das mais diversas atividades comerciais, onde o usuário possa ir buscar o seu produto e facilitar a tratativa comercial.”
Por meio do Vitrine Paudalho os consumidores poderão conhecer e entrar em contato com os comerciantes do município e assim movimentar a economia local. Atualmente, o site já conta com o cadastro de 50 empreendedores e, de acordo com a SEDEMAQ, mais 20 serão incluídos em breve. Os comerciantes que desejarem participar da plataforma podem realizar o cadastro por meio deste formulário.
Confira mais registros do evento na galeria abaixo: