Prefeitura do Paudalho realiza Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Saúde realiza a partir desta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. A ação correrá até 31 de maio de 2019 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. A programação começará das 8h às 16h (Zona Urbana) e das 8h às 15h (Zona Rural). O dia “D” da campanha será em 4 de maio de 2019.

O que é a influenza

É uma Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave. Entre os sintomas estão calafrios, mal-estar, cefaleia, mialgia, dor de garganta, artralgia, prostração, entre outros.

Com informação do Ministério da Saúde