Prefeitura do Paudalho realiza abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

A expectativa para o início das aulas do ano letivo era grande para muito dos quase nove mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Paudalho. As aulas de 2019 começaram nesta segunda-feira (18) em todas as unidades.

Foto: Josué Filho/PMP

O pequeno Eduardo Miguel, de seis anos, estuda na Escola Municipal Manoel da Rosa e não escondeu a alegria de voltar à atividade escolar. “Eu faço tarefa, pinto e brinco aqui. Estou muito feliz!”, disse. Em toda a Rede há cerca de 10.900 vagas. No comprometimento de melhorar ainda mais a educação na cidade, novos professores, contratados através de uma Seleção Pública Simplificada já começaram a trabalhar nas escolas.

Nova escola, novos sonhos

A mudança alcança tanto os bairros próximos ao Centro, quanto à Zona Rural como a comunidade de Fonte de Aldeia. A população aguardava o início das aulas na Escola Cícero Lopes da Silva, nova unidade de ensino que foi inaugurada em outubro de 2018. O local oferece ensino da Educação Infantil e do primeiro ao quinto ano. Herivan Gomes de 11 anos estuda no local e lembra como era antes da unidade ser construída na comunidade. “Antes eu estudava na Vila e demorava para chegar na escola, agora em alguns minutos eu já estou aqui. Eu dou nota 10!”, comentou.

Na foto a imagem da Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, em Fonte de Aldeia.
Foto: Josué Filho/PMP

Na imagem o estudante Herivan Gomes se diverte com os colegas de classe.