Prefeitura do Paudalho realiza 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde nesta sexta-feira (21)

Giovanna Lira

Nesta sexta-feira (21) a Prefeitura de Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do município. O evento ocorrerá a partir das 8h, na UBS Centro.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a ação marca a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional De Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES) e irá reunir os profissionais da saúde e membros da sociedade civil para debater maneiras de tornar o Sistema Único de Saúde mais eficaz, destacando a importância do cidadão e de uma visão humana para garantir essa melhoria.

A Conferência tem como eixos de debate o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde, políticas do trabalho, as necessidades da população usuária, a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, entre outros.