Prefeitura do Paudalho oferta parque de diversão gratuito em comemoração ao Dia das Crianças

De acordo com o Artigo 227 da Constituição Federal de 1988 é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Pensando em continuar promovendo ações que assegurem esses direitos, a Prefeitura do Paudalho realiza uma programação diferente que começou na última segunda-feira (1) e segue até esta sexta-feira (12). Nela, um parque de diversão foi mantado no Centro da cidade e ofertado à população. Na ação, crianças da Rede Municipal de Ensino foram contempladas e puderem se divertir gratuitamente.

A dona de casa, Viviane Cristina de 34 anos levou o filho, o pequeno Miguel, para brincar no parque e comemorou a atividade na cidade. “Eu achei muito bom o parque porque ele se diverte né? E antes não tinha isso. Eu hoje estava cheia de coisa para fazer em casa, mas eu trouxe ele porque é importante ele brincar. Estamos muito felizes. Nota 10”, disse.

As alunas do Colégio Tancredo Neves, Emyle Thaís e Ana Vitória, ambas de 11 anos, também participaram da programação. Elas comentaram sobre a importância da ação para as famílias que não têm condições financeiras de oferecer divertimento aos filhos. “A gente já brincou em alguns e eu gostei mais do “surf””, disse Ana Vitória. “Eu acho muito importante esse parque porque muitos pais não tem dinheiro para trazer os filhos e amanhã é dia das crianças né?”, comentou.

O prefeito do Paudalho Marcelo Gouveia destacou que o objetivo principal da gestão é continuar promovendo ações que transformem as vidas dos paudalhenses. “Nós estamos empenhados e com um só compromisso que é mudar a história de cada paudalhense. Olhar para o nosso povo através de ações humanizadas que possibilitem a transformação social. E como eu sempre digo, nosso lema é: “trabalho, trabalho e trabalho”. Quando vejo as crianças sorrindo, isso enche meu coração. Pode ter certeza que vamos continuar avançando”, finalizou.