Prefeitura do Paudalho inicia segunda turma do Pré-Jovem na próxima terça-feira (7)

Giovanna Lira

O sonho de ingressar na faculdade parece uma realidade distante para diversos jovens que não têm como custear cursos particulares específicos para o vestibular. Pensando nisso, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de qualidade, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, inicia nesta terça-feira (7) as aulas da nova turma do Pré-Jovem, o curso preparatório gratuito pré-vestibular realizado pela Casa das Juventudes de Paudalho. Esta será a segunda turma do projeto, que no Enem 2022 teve um quantitativo de mais de 50% dos alunos aprovados em instituições de ensino superior. 

O curso ocorrerá no Colégio Municipal de Paudalho (CMP), localizado na Rua Henrique Dias, no Centro da cidade. Neste ano foram ofertadas 100 vagas para jovens egressos do ensino médio. No início das aulas os estudantes receberão fardamento, apostila e todo material de suporte para todo o ano.

Os professores

As aulas serão ministradas por professores de cursos pré-vestibular renomados de Recife, são eles: Marcos Otoch, lecionando História, Filosofia e Sociologia; Isacc Melo, ensinando Redação; Ricardo Berardo e Janner Barbosa dividindo a matéria de Matemática; Flávia Suassuna no ensino de Português e Literatura; Rodrigo Sitaro e Saulo Barroso em línguas estrangeiras, com Inglês e Espanhol, respectivamente; André Nogueira lecionando Geografia; Daniel Sanna ensinando Biologia; Fábio Costa na matéria de Química; e Romero Maciel ensinando Física.

O curso

O programa Pré-jovem, lançado em 2022, tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os demais vestibulares, com aulas das matérias cobradas no exame: Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) Matemática e suas tecnologias e Redação. “A gente fica muito feliz, porque os nossos feras vão ter a mesma qualidade de ensino dos estudantes da capital. Isso democratiza e vimos os resultados, diversos alunos da outra turma conseguiram vagas nas universidades”, destacou o prefeito Marcelo Gouveia.