Prefeitura do Paudalho dá “pontapé” inicial em obras de escola na comunidade Fonte de Aldeia

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.

(Paulo Freire – educador, pedagogo e filósofo)

É na Educação que a sociedade se transforma e que o indivíduo tem oportunidade. Acreditando nisso, a Prefeitura do Paudalho mais uma vez avançou e no último sábado (2), o prefeito Marcelo Gouveia esteve juntamente com autoridades como o secretário de Educação, Ednaldo Ernesto, na comunidade Fonte de Aldeia, onde foi dado o “pontapé” inicial para a construção da escola de educação infantil no local. A unidade de ensino será erguida com recursos próprios e vai atender centenas de crianças.

Para o prefeito do Município, Marcelo Gouveia, o momento é um reflexo do compromisso da gestão de continuar proporcionando aos munícipes, do centro à Zona Rural, a oportunidade de sonhar e crescer. “É na educação que o ser humano consegue mudar socialmente. E nós acreditamos nisso e por isso o trabalho não vai parar, estamos muito felizes“, comentou.

Foto: Isak de Castro/PMP

A comunidade sofria com o descaso e há muitos anos que uma ação não chegava à localidade. Joel João Tenório Júnior, de 31 anos, é morador da Fonte de Aldeia e comemorou os efeitos que a construção da escola vai trazer à comunidade. “Essa obra vai ser um grande incentivo para as crianças e jovens, pois em Fonte de Aldeia têm muitos analfabetos e jovens que não terminaram nem o ensino fundamental. Com essa escola, tenho certeza que vai melhorar muito a vida da comunidade, porque sabemos que a educação é a base de tudo e só assim essas crianças terão um futuro promissor“, disse.

Por muito tempo os moradores sonharam com o momento. Tiago Avelino, de 30 anos, não escondeu a felicidade. “Vai ser ótimo! É um sonho de mais de 20 anos que está sendo realizado e nós acreditamos que dias melhores virão”, falou. A Prefeitura do Paudalho segue construindo um novo amanhã.