No último ano, as chuvas intensas que atingiram Pernambuco causaram condição de calamidade no estado, com alagamentos, deslizamento de terra e desalojamento. No período, a Prefeitura do Paudalho decretou situação de emergência e diversas medidas foram realizadas, como: a criação de abrigos temporários, um centro de distribuição de doações e o realojamento de famílias graças ao auxilio alugue.
Outro prejuízo causado pelas fortes chuvas foi o desabamento da ponte da Usina Mussurepe, que fica na Zona Rural do município. Ela era a principal forma de acesso da população que ficou “ilhada”. Com a ordem de serviço previamente assinada pelo prefeito Marcelo Gouveia (PSD) em agosto, as obras de reconstrução foram iniciadas e contam com investimento de cerca de R$1,4 milhão.
Nesta segunda-feira (9), a Prefeitura de Paudalho através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou o processo de finalização das obras que segundo a gestão serão entregues nos próximos dias. “Paudalho sofreu muito com as fortes chuvas do ano passado. Muitas pessoas ficaram desabrigadas e também perdemos a antiga ponte, mas unimos forças e, graças a Deus, em breve estaremos entregando essa obra para a população. Mesmo diante da situação difícil, nós superamos, e o povo de Mussurepe não foi deixado de lado”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.