Prefeitura do Paudalho adquire veículo 0 km para a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS)

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), entregou hoje (30) um veículo 0 km Chevrolet Spin para funcionamento na unidade pública Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paudalho. A aquisição é mais uma prova da responsabilidade e do compromisso da SEDAS com a melhoria das condições de atendimento e acesso aos munícipes, que passarão a ter mais conforto e segurança.

A novidade irá possibilitar a ampliação do acesso às famílias atendidas por meio de busca ativa e visitas domiciliares da equipe de referência. Além disso, o uso do veículo também proporcionará mais facilidade no deslocamento de usuários das famílias em acompanhamento.

Foto: Isak de Castro/PMP.

De acordo com a secretária da pasta, Valquíria Marinho, a perspectiva é de que haja renovação e fortalecimento no serviço realizado. “Estamos numa nova abordagem e dimensão da Assistência Social no município em que pretendemos superar a fragmentação do atendimento, direcionando as nossas ações  e serviços em torno da matricialidade sociofamiliar e descentralização dos serviços, ampliando o trabalho preventivo, o desenvolvimento social e o fortalecimento da cidadania, com o amplo planejamento e participação efetiva do usuário, identificando as demandas diretamente no território, lugar onde a vida destas famílias vulneráveis acontece.”, afirma a gestora.