Prefeitura do Paudalho abre matrículas para 1º creche da cidade

Uma notícia para comemorar: a Prefeitura do Paudalho abriu matrículas para a primeira creche da cidade, que fica em Guadalajara. Depois de muita espera, os munícipes vão receber o local totalmente equipado. O espaço com oito salas de aula, uma brinquedoteca, sala de informática e ainda quatro salas administrativas, oferece cerca de 220 vagas para crianças de seis meses a três anos (creche integral) e pré-escola (crianças de quatro a cinco anos) com educação infantil um e dois. Há mais de oito anos que as obras no local estavam paradas. Mas, agora o sonho se tornou realidade.

O que é necessário para matrícula?

Os interessados devem se dirigir à creche que fica por trás da Escola Gilda Barbosa, em Guadalajara das 8h ao 12h. Para realizar a matrícula, os interessados devem estar munidos das cópias do comprovante de residência, registo de nascimento da criança, cartões do bolsa família, vacina, fator RH (tipo sanguíneo) e ainda a carteira de identidade da mãe ou responsável. Segundo o diretor da unidade, Joseildo Oliveira, o momento é de comemoração. “É um avanço na Educação em nosso Município. Isso mostra o compromisso da gestão com a população”, disse. O local já está com 99% da estrutura pronta. A inauguração está prevista para os próximos meses.De acordo com o prefeito, Marcelo Gouveia, mais outras duas creches serão inauguradas na cidade.