Prefeitura abre inscrição para o Canta Paudalho Kids

É na infância que o processo criativo se inicia na vida do ser humano e os sonhos começam a nascer, assim também como os talentos.
Wolfgang Amadeus Mozart escreveu sua primeira composição antes de completar cinco anos de idade. Já a “rainha do soul”, Aretha Franklin, aos 10 anos cantava no coral de uma igreja onde seu pai pregava. Stevie Wonder foi outro garoto prodígio: aos 11 anos tocou uma composição própria, intitulada “Lonely Boy”. E é por acreditar no talento das crianças do município que a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizará o Canta Paudalho Kids, depois do enorme sucesso da versão para adultos que ocorreu no ano passado.

As inscrições vão desta quinta-feira (1) até o dia 23 de março. O processo é realizado na sede da secretaria que fica próxima à praça de Santa Tereza, na antiga Estação Ferroviária, das 8h às 14h. Na hora de assegurar a vaga do candidato, o responsável da criança deve estar munido das cópias da certidão de nascimento do calouro, RG, comprovante de residência e CPF do adulto. Segundo o secretário da pasta, Jobson Oliveira, o candidato já pode escolher a música na hora da inscrição. “É bom o candidato trazer a escolha da música e também informar se ele vai usar a banda ou play-back. Tudo isso é para organizar. E vale lembrar que o objetivo do evento é permitir as crianças de Paudalho sonharem”, destacou.

Apoio psicológico

Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos que o evento vai ter apoio psicológico. Ainda de acordo com o secretário Jobson Oliveira, os profissionais vão estar de prontidão acompanhando cada momento do processo para que a competição seja saudável e divertida. As datas dos dias do evento serão divulgadas em breve.