Paudalho recebe estudo de áreas de risco realizado pela CPRM, diz Defesa Civil da cidade

Thales Kirion

A Defesa Civil de Paudalho participou nesta terça-feira (10) do Seminário Estadual de Redução de Desastres, que ocorreu na Sala de Ipojuca, no Centro de Convenções em Olinda. O objetivo foi capacitar os membros do órgão para um melhor trabalho no município.

O coordenador executivo da Defesa Civil em Paudalho, Davi Figueiredo, e o gestor de núcleo, Henricky Américo Barbosa, participaram da palestra com o pesquisador e geólogo Frank Gurgel, que deu algumas dicas de como proteger as matas ciliares, educação sobre coleta de lixo, fiscalização das construções irregulares nas áreas de risco como margens e leitos, entre outros assuntos. O evento foi realizado de 9h às 15h e disponibilizou ainda outras palestras.

Estudo de áreas de risco

O coordenador executivo da Defesa Civil em Paudalho, Davi Figueiredo, disse em “primeira mão”, que a cidade de Paudalho vai ser contemplada com um estudo detalhado das áreas de risco feito pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). “A cidade de Paudalho vai ser contemplada com um estudo detalhado das nossas áreas de risco pela equipe de geólogos da CPRM…então a gente vai ter um estudo detalhado onde a gente vai poder ter um melhor monitoramento das nossas áreas de risco, onde a gente vai ter plantas, documentos, fotos, medições das nossas áreas de risco. Então foi de grande importância participar dessas palestras. ”, comentou.

A equipe da defesa civil ainda participou de outras ministrações. Ouça na matéria com Thales Kírion: