Paudalho realiza Solenidade de Início das Oficinas de Corte e Costura, com entrega de um novo carro para o CadÚnico e Programa Bolsa Família

Amanda Myrtes

“É uma oportunidade para que a gente possa aprender mais e possa ter uma renda extra, porque é isso que visa a oficina: fortalecer ainda mais todo o comércio, já que a gente pode fazer e vender”, comentou Joseane Araújo, a mais nova aluna da turma avançada de corte e costura, na Solenidade de Início das Oficinas de Corte e Costura e da entrega do novo carro para o CadÚnico e o Programa Bolsa Família (PBF), realizada nesta terça-feira (7), a partir das 15h, na Praça Pedro Coutinho, conhecida como Praça dos Lenhadores.

As primeiras aulas iniciam nesta quarta-feira(8), dia seguinte à Solenidade, contando com oito turmas, sendo quatro turmas nível básico, lecionadas pela professora Edineide Nunes, e quatro turmas nível avançado, lecionadas pelo professor Diego Otavius, com aulas no período da manhã, tarde e noite. Cada turma conta com 20 alunos, totalizando 480 alunos inscritos, sendo 240 para turma básica e 240 para a turma avançada. Cada módulo terá três meses de duração, e os interessados em entrar nos módulos subsequentes deverão concluir a inscrição e aguardar para as próximas turmas que iniciam em fevereiro de 2024.

As oficinas de corte e costura somam com as Oficinas de Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Juntas, as oficinas contam com aproximadamente 1000 paudalhenses sendo capacitados e qualificados nas mais diferentes áreas, como a gastronomia, estética, prestação de serviços, têxtil, entre outros.

“Trabalhar com foco na geração de renda e de emprego é um dos principais objetivos da nossa gestão. Sem dúvidas, nós sabemos que quando se coloca um cidadão no mercado de trabalho, nós estamos o ajudando a ter uma vida mais digna, a custear e complementar a renda de sua família. Assim, nós também fizemos quando lançamos as Oficinas de Geração de Renda, da Assistência Social, e hoje(7) lançamento mais essa etapa com quase 500 pessoas sendo qualificadas para o mercado de trabalho”, destacou Marcelo Gouveia, prefeito do município de Paudalho.

No evento, também foi entregue um carro zero para a equipe do CadÚnico e Programa Bolsa Família. Com a nova aquisição, a equipe poderá atender melhor a população que faz parte da rede socioassitêncial de Paudalho, ofertando um melhor atendimento, garantindo direitos e suprimindo as necessidades do povo paudalhense.