Paudalho realiza formação gratuita sobre Corpo e Ancestralidade: A dança na perspectiva afrocentrada

Giovanna Lira

A Prefeitura de Paudalho abre as inscrições para a formação de dança Corpo e Ancestralidade: A dança na perspectiva afrocentrada. A formação é realizada através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SecultJuv) do município, por meio da Casa das Juventudes e em parceria com a Gerência de Ações Culturais de Pernambuco (GAC).

As inscrições vão até dia 1º de abril e podem ser realizadas via link ou presencialmente na Casa das Juventudes, localizada no Alto do Cruzeiro, em Paudalho-PE. A Casa fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A formação tem data marcada para o dia 4 de abril, a partir das 13h, na sede da Casa das Juventudes, e conta com declaração. A ministração da aula ficará por conta da professora e supervisora de dança da GAC, Helaynne Sampaio.

Autora do livro “Dança Nagô: herança ancestral e resistência matriarcal do Balé Nagô Ajô, corpo que dança Afoxé Oyá Alaxé”, Helaynne Sampaio é formada em licenciatura de Dança e mestranda em Educação Contemporânea, ambas formações pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além disso, a professora é diretora de dança, bailarinanagô, fundadora do Balé Nagô Ajô e idealizadora da Ilé Èkó Ajô Nagô, a primeira escola de dança nagô em Recife.

Serviço:

Formação de dança Corpo e Ancestralidade: A dança na perspectiva afrocentrada

Local: Casa das Juventudes, Alto do Cruzeiro

Horário: 13h

Data: 4 de abril

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9eg_HK5wU6dePqqR_0-nHt5mfk0587MLoqRpqj27KFvpgKQ/viewform