Paudalho realiza ‘Dia D’ de imunização contra gripe e sarampo neste sábado (30)

Comunicação

Aderindo a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe e Sarampo, a Prefeitura de Paudalho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30), no município, o ‘Dia D’ de imunização contra as doenças. Nesta primeira etapa, idosos, profissionais de saúde e crianças de seis meses a 5 anos serão vacinadas. A imunização estará disponível em todos os postos de saúde, das 08 às 12h. É necessário apresentar o cartão de vacina e cartão do SUS ou CPF.

Todas as unidades de saúde do município estão abastecidas com as doses contra as doenças, de acordo com a pasta. Não precisa marcar para ser imunizado. Se faz parte do público alvo, é só ir numa unidade de saúde do município e solicitar a vacina. A segunda dose de reforço para quem tem mais de 80 anos será em domicílio. Podem tomar a segunda dose de reforço quem tem mais de 65 anos e que já tem quatro meses da primeira dose.

A segunda etapa será entre os dias 02 de maio a 03 de junho. Nessa fase, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário e portuário e forças de segurança.

Covid-19

Vale ressaltar que a vacinação contra a covid-19 continua e que quem ainda não tomou a vacina procure uma unidade de saúde mais próxima para se imunizar.