Paudalho realiza 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF 2021-2024 nesta quarta-feira (19)

Giovanna Lira

A Prefeitura do Paudalho, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paudalho (COMDICA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizará nesta quarta-feira (19) o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024, onde serão apresentados os resultados do Plano de Ação planejado pela sociedade civil em parceria com o poder público. O evento ocorrerá no Clube Estrela do Paudalho, localizado no Centro, a partir das 8h30, com inscrições através do link: CLIQUE AQUI.

Com o tema “Construindo o futuro, garantindo os Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Paudalho”, a ação dá continuidade ao trabalho iniciado no 1º Fórum Comunitário, que foi realizado em 2022, no qual foi o poder público em conjunto com cidadãos paudalhenses planejou as ações relacionadas ao Selo UNICEF, para enfrentar os principais problemas do município, que tinha como objetivo ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

Agora, no segundo encontro, os resultados deste Plano de Ação serão apresentados à comunidade quando, novamente, a participação dos cidadãos do município é fundamental para garantir que as políticas públicas para crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Além disso, durante o evento também serão ofertados diversos serviços, como: local para alistamento militar, emissão da primeira via do RG, atendimentos de saúde, inscrições para cursos da Casa das Juventudes e muito mais.

Selo UNICEF 2021-2024

O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em municípios do seminário. Ao se inscrever no selo UNICEF, o município passa a fazer parte de uma estratégia para, a partir de situações concretas de seu contexto, estruturar um conjunto de ações intersetoriais para promover direitos específicos de crianças e adolescentes e, com isso, inserir-se numa dinâmica global para contribuir no alcance da Agenda 2023 para o Desenvolvimento Sustentável e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Serviço:

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

Data: Quarta-feira, 19 de junho

Horário: A partir de 8h30

Local: Clube Estrela do Paudalho, Centro

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfoAuqq21zBhm3Yvr9_AKNN7z9mzII3onr2SPPlJ0kPenJkw/viewform