Paudalho iniciará ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 no próximo sábado (5)

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, por meio de sua Secretaria de Saúde, irá inaugurar no próximo sábado (5) o sistema de ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 no município. O sistema tem a finalidade de expandir a campanha de imunização para mais bairros da cidade e facilitar o acesso às doses para a população. O primeiro local a receber o novo ponto será o Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), situado na comunidade de Guadalajara. Na data, o atendimento será realizado das 8h às 13h.

O ponto de vacinação drive-thru no centro da cidade seguirá em funcionamento de domingo a domingo, das 8h às 16h. Foto: Josué Júnior/PMP.

Após Guadalajara, uma nova data será estipulada pela Secretaria para que o ponto de imunização itinerante percorra a comunidade de Chã de Cruz. Já o funcionamento da parada drive-thru, localizada em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro, continuará ocorrendo de domingo a domingo, das 8h às 16h.

Atualmente, paudalhenses a partir dos 50 anos de idade já podem realizar o pré-cadastro on-line para receber as doses da vacina. Além desse grupo, também estão disponíveis formulários para o pré-cadastro de trabalhadores de transporte coletivo, industriais, de limpeza urbana e caminhoneiros e para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

Confira na tabela abaixo a lista com os grupos que podem ser imunizados em Paudalho:

GRUPOS INCLUÍDOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PAUDALHO
• Trabalhadores da área de Saúde;
• Idosos institucionalizados;
• Pessoas de 85 anos ou mais;
• Pessoas de 60 a 85 anos;
• Pessoas de 50 a 59 anos; REALIZE O PRÉ-CADASTRO AQUI!
• Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; REALIZE O PRÉ-CADASTRO AQUI!
• Gestantes e puérperas;
• Trabalhadores de transporte coletivo, industriais, de limpeza urbana e caminhoneiros; REALIZE O PRÉ-CADASTRO AQUI!
• Trabalhadores da área de Educação;
• Trabalhadores da Assistência Social;
• Integrantes da Guarda Municipal.