Paudalho inicia imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19

Giovanna Lira

Uma nova etapa no combate ao vírus da Covid-19 começou no Brasil com a chegada da vacina bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus, a variante Ômicron e as suas subvariantes. E o município de Paudalho já entrou nessa luta. A cidade recebeu do Governo Federal 700 doses, e desde segunda-feira (2) a cidade iniciou a aplicação do imunizante no Drive-thru de vacinação, localizado na Praça Pedro Coutinho, no Centro. Os atendimentos ocorrem na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 10h às 19h.

Por indicação do Ministério da Saúde, a vacinação bivalente será aplicada em grupos prioritários, escalonada em etapas com cinco fases. Nesta primeira fase, estão aptos para receber o imunizante: pessoas acima de 70 anos, pacientes imunossuprimidos, pessoas vivendo em ILPs (Instituições de Longa Permanência) e populações de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Paudalho contra o vírus

Desde o início da pandemia, Paudalho sabe da importância da atuação dos órgãos públicos para a eficácia da prevenção e combate ao vírus. Por isso, tem realizado ações contínuas para enfrentar a doença e proteger seus munícipes, como a inauguração do sistema de atendimento diário Drive-thru, pontos itinerantes de vacinação para chegar em lugares mais remotos da cidade, higienização reforçada em ruas e espaços públicos, monitoramento ativo do avanço da doença, campanhas de conscientização, entre outros serviços.