Paudalho ganha primeiro lugar em Pernambuco no concurso Programa de Educação Ambiental (Pea)

Amanda Myrtes

Os alunos Davi Araújo e Kayo Ângelo, da Rede Municipal de Ensino de Paudalho, ganham em primeiro lugar o concurso de desenho e redação, respectivamente, do Programa de Educação Ambiental (Pea), em Pernambuco.  

A edição deste ano contou com o tema Ecoeficiência, com foco na Casa Ecoeficiente, trazendo trabalhos brilhantes de redação e desenho. Em primeiro lugar no concurso de desenho em Pernambuco, venceu Davi Aquino Marques de Araújo, da Escola Municipal José Bonifácio; e, em primeiro lugar no concurso de redação no estado, venceu Kayo Vinícios Ferreira Ângelo, da Escola Municipal Eliza Fidélis. Como prêmio pelo primeiro lugar, ambos estudantes ganharam um tablet do Pea.

O Pea é mais um programa abraçado pelo município que une a educação e o meio ambiente, incentivando desde cedo um pensamento crítico sobre o tema . Danúbia Ribeiro, coordenadora do Pea em Paudalho, destaca os benefícios do programa para o desenvolvimento dos estudantes. “Sempre é muito bom saber que nossos alunos foram capazes de ganhar uma premiação, mas o que é mais importante é saber que os mesmos conseguiram desenvolver as habilidades voltadas para a melhoria do meio ambiente, já que essa é a proposta do Pea”, disse Danúbia. “Vemos nas ações das escolas e em trabalhos apresentados no Inova, ações voltadas para um ambiente ecoeficiente, onde nossos estudantes são propagadores da ideia da Ecoeficiência não só na escola, mas também em suas casas”, finalizou.

O Pea do Sistema Campo Limpo é uma parceria entre o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Nordeste (Arpan) e a Prefeitura de Paudalho, através da Secretaria de Educação e Esportes, que visa apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente.

Confira a redação de Kayo Vinícios Ferreira Ângelo, do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Eliza Fidélis: