Com nove dias de festa, dois polos, 30 atrações, entre elas, artistas como Raphaela Santos, Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel e Felipe Amorim, a Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SecultJuv), realizou a 155ª Festa de São Sebastião 2024 entre os dias 12 e 21 de janeiro.
No Polo Principal, localizado no Pátio do Beira-Rio, no Centro de Paudalho, a festividade foi realizada nos dias 19,20 e 21, batendo público recorde de quase 300 mil pessoas nos três dias de shows. No primeiro dia de festa, a artista da terra Amanda Ferraz abriu o show, cantando grandes hits do verão. Logo após, a festa continuou com o brega de Rogério Som, trazendo um repertório variado; e com o ex-Magníficos, Juarez, cantando músicas da sua trajetória na banda e canções lançadas na sua carreira solo. Fechando a noite com chave de ouro, Paudalho recebeu o atemporal Conde, que trouxe clássicos do brega, animando a noite paudalhense.
Já no dia 20, a noite iniciou com a cantora Tatah Santana que trouxe ritmos variados, passeando desde o brega até o frevo. Em seguida, o artista Felipe Amorim se apresentou e iluminou o Beira-Rio com diversos efeitos pirotécnicos e especiais, levando o público ao delírio.
Encerrando a segunda noite com sofrência, Raphaela Santos subiu ao palco com o repertório atualizado, trazendo hits como “Meio Termo”, “Quem é o louco entre nós”, “Você lembra” e muito mais, finalizando mais um dia de festa com o melhor do brega romântico. “Eu amo demais a galera de Paudalho, mora no meu coração”, comentou Raphaela. “A energia é maravilhosa, a gente sempre se diverte demais aqui em Paudalho e curte muito bregão, então, estou em casa”, destacou a cantora.
O último dia de festa iniciou com a dupla Fágner e Amandinha, artistas paudalhenses que mostraram um repertório eclético no palco, dando o tom animado da noite. Logo em seguida, Paudalho se emocionou ao som da Banda Limão com Mel, que despertou memórias afetivas em todo município com o novo projeto da banda, o Limão Playlist, que veio recheado de músicas clássicas. “Já estive aqui muitas vezes e é uma honra está de volta com a Limão, em Paudalho, uma cidade que sempre nos abraça”, comentou Edson Lima, cantor da Limão que já pisou em terras paudalhenses com a Banda Gatinha Manhosa. “Pra mim, é uma alegria muito grande. Parabéns por essa festa linda, a estrutura está incrível e o público também”, destacou Adma Andrade, vocalista da Limão.
Encerrando não só a noite, como a festividade, Tarcísio do Acordeon encantou o município com muito forró, vaquejada e piseiro, fazendo a cidade inteira dançar e trazendo o gostinho de São João para Paudalho.
Multiculturalidade e tradição
O Polo Cultural, localizado na R. Ladeira Preta, ao lado do Colégio Municipal de Paudalho (CMP), contou com programação extensa todas as noites entre os dias 12 e 21 de janeiro, com artistas paudalhenses e convidados, mantendo a tradição do município.
No dia 12, abrindo a 155ª Festa de São Sebastião, o Polo recebeu a Cia de Dança Raízes da Mastruz, Mano Jory e Ninho Pernambuco. No segundo dia, foi a vez da Banda Essência, Rosimar Lima e Geração Mania se apresentarem. Já no dia 14, o palco recebeu o tradicional Bloco Lírico Som de Serenata e a Orquestra Pérola matando a saudade do carnaval no município.
No dia 15, foi a vez de Biu Sanfoneiro e os Populares Nordestinos, e Viajantes do Brega. Deniêre Martins e Aleff Counter animaram a noite do dia 16; já no dia 17, o palco contou com a presença do Forró da Babilaka e de Xuxu a Perigosa. No dia 18, o Polo recebeu Robert Brian e Banda One, e Dayan Nunes.
Na sexta-feira(19), Zaminho Soares e Orquestra Acordes animaram o local. No sábado(20), foi a vez do forró de Dudu do Acordeon. Finalizando a festividade, Mestre Bi e a Ciranda Bela Rosa marcaram presença no Polo.
Confira imagens da 155ª Festa de São Sebastião: