A Prefeitura do Paudalho realizou ontem (25) a última noite de celebração do São João Virtual 2021. A programação teve início na quarta-feira (23) e contou com shows musicais, danças, interpretações de costumes e outras manifestações típicas da temporada. As apresentações foram veiculadas através dos canais de comunicação da Prefeitura, Instagram (@prefeituradopaudalho) e Facebook, pela Rádio Paudalho FM 98,5 MHz, e também pelo Youtube.
Em razão da pandemia, as comemorações presenciais continuam suspensas. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Lazer, o principal objetivo da celebração foi preservar a tradição dos festejos juninos e, por meio da tecnologia, proporcionar às famílias paudalhenses um entretenimento que valoriza a cultura local. Toda a programação foi estabelecida por meio de um edital lançado em maio para a convocação de artistas que fazem parte do ciclo junino.
Com início às 18h, o São João Virtual ocorreu no Engenho São Bernardo, situado na zona rural da cidade. A última noite do evento teve início com o espetáculo da Quadrilha Junina Raízes do Paudalho. Logo em seguida, foi a vez da Quadrilha Junina Mastruz com Leite encantar o público de casa. Para finalizar o primeiro bloco de apresentações, a última quadrilha junina a abrilhantar a festa foi a Na Emenda Show. A comemoração também trouxe referências da religiosidade, com a interpretação teatral de uma cerimônia de casamento do interior.
Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP.
O festejo prosseguiu com o show do mestre Zeca Cirandeiro, que embalou a noite com rodas de ciranda. Logo após, a live musical teve continuidade com a apresentação da talentosa Lili Mariscares e sua banda. Com um repertório vasto de forró nordestino, a apresentação seguinte foi a do cantor Ninho Pernambucano. E para encerrar o São João Virtual 2021, Ricardinho do Forró agitou a celebração.
Confira mais registros da última noite do São João Virtual 2021 abaixo:
Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP. Foto: Josué Júnior/PMP.