Paudalhenses que recebem o BPC devem se cadastrar no CadÚnico para não perder benefício

Thales Kirion

Mais de 1,3 milhão de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal em todo o Brasil. Em Paudalho muita gente também ainda precisa fazer o ato. A inscrição é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso a partir de abril.

Um calendário de inscrição foi estabelecido pelo Ministério da Cidadania de acordo com o dia do nascimento de cada pessoa beneficiada. Quem faz aniversário até o dia 31 de março e ainda não está no Cadastro Único deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que fica na Praça Santa Tereza, número 91, em Paudalho.

O que é necessário?

Para realizar o processo, o beneficiário precisa ter em mãos o RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

Veja abaixo a tabela com os prazos:

O que é o Cadastro?

​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade financeira. Essas informações são utilizadas pela Prefeitura do Paudalho para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Os contemplados devem ganhar até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos.