Participe de Audiência Pública para construção do Plano Plurianual sobre as ações da gestão até 2021

Você sabe o que é o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 de Paudalho Pernambuco? A gente vai te explicar: todas as receitas e despesas que o município pretende realizar nos próximos quatro anos devem estar neste plano. Por isso, a Prefeitura do Paudalho promove na próxima quarta-feira (27), às 10h, uma Audiência Pública para discutir as ações que vão ser realizadas no Município, como também o orçamento para 2018, no Colégio Municipal do Paudalho (CMP). Tem opinião sobre construção de escolas? Um novo posto médico? Ações de educação? Cursos profissionalizantes? Então esse é o momento de opinar e elaborar juntos.

Explicando o Plano Plurianual

O contador do município do Paudalho, Tadeu Sande, explica que através das sugestões, os moradores da cidade podem elaborar juntos com a gestão o que deve ser feito até o ano de 2021. “A participação popular é feita através de discussões, sugestões e perguntas. Por exemplo: se a população deseja uma escola, um posto de saúde, tudo isso tem que ser discutido em audiência pública e demonstrado se o município tem recursos ou não”, comentou.

Depois da Audiência Pública, o projeto segue para a Câmara Legislativa e tem até cinco de dezembro para ser votado. Em seguida o PPA retorna para o executivo. O prefeito começa executar as ações no dia primeiro de janeiro de 2018.

Ouça os detalhes com Tadeu Sande: