Nasce primeira criança no Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos em Paudalho

A segunda-feira, 20 de agosto de 2018 se torna um marco na história do Paudalho. Isso porque ao som da canção “Deus e Eu” a paudalhense, moradora do bairro da Primavera, Lídia André da Silva, de 30 anos, deu à “luz” a primeira criança nascida no Centro de Parto Normal do Paudalho Gabrielly Ramos.

Letícia Isabelly nasceu às 12h11, pesando 3,295 kg. Saudável e cheia da vida a garotinha emocionou não somente a família que acompanhava o momento como também aos funcionários da unidade. “Eu estou muito feliz. Fui muito bem tratada. Quero agradecer a todos e estou emocionada porque minha filha inaugurou o Centro de Parto (risos)”, comentou a mãe da menina.

Recomendação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural e deve só ser realizado de outra forma com orientação médica. A OMS ainda recomenda que o índice aceitável de cesarianas nos países deve ser de 15%. No entanto, atualmente, 55% dos partos realizados no Brasil são cesarianas.

A Prefeitura do Paudalho segue promovendo através de partos normais e humanizados a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê, é o que destaca a enfermeira obstetra, Julha Uchoa, responsável pela equipe que realizou o parto de Letícia. “Fui tudo muito tranquilo. Nossa unidade tem uma estrutura que muitas particulares não têm. E na hora do parto, nos respeitamos a vontade da mulher. Se ela quer ficar em pé, sentada, andar, ficar no escuro ou ouvir uma canção de seu gosto, ela será respeitada. Estamos todos felizes!”, esclareceu.

Foto: Thales Kírion/PMP

Pai da criança, o técnico em edificações, Marcos Bezerra, de 37 anos, não escondeu a emoção. “É muita emoção. Eu já tenho um filho e agora uma menininha. Eu estou muito feliz e queria parabenizar a todos. Uma grande estrutura”, disse.

O Centro

O local impressionou pela estrutura que oferta suítes individuais para cada mãe, com banheiros equipados e ainda locais de banho de sol para o bebê. Cada quarto tem referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério e ainda  conta com equipamentos de última geração, wifi e Smarts TVs com serviços de streaming.  O Centro tem uma aérea de aproximadamente 502 metros quadrados, em um investimento total de quase R$ 1 Milhão.

Saiba mais:

Canteiro de obras: Prefeitura do Paudalho inaugura salas de recepção, coleta e Farmácia Central do Laboratório Municipal

Entrega de kits escolares, ordem de serviço e postos de saúde mais tecnológicos marcam semana em Paudalho