A segunda-feira, 20 de agosto de 2018 se torna um marco na história do Paudalho. Isso porque ao som da canção “Deus e Eu” a paudalhense, moradora do bairro da Primavera, Lídia André da Silva, de 30 anos, deu à “luz” a primeira criança nascida no Centro de Parto Normal do Paudalho Gabrielly Ramos.
Letícia Isabelly nasceu às 12h11, pesando 3,295 kg. Saudável e cheia da vida a garotinha emocionou não somente a família que acompanhava o momento como também aos funcionários da unidade. “Eu estou muito feliz. Fui muito bem tratada. Quero agradecer a todos e estou emocionada porque minha filha inaugurou o Centro de Parto (risos)”, comentou a mãe da menina.
Recomendação
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural e deve só ser realizado de outra forma com orientação médica. A OMS ainda recomenda que o índice aceitável de cesarianas nos países deve ser de 15%. No entanto, atualmente, 55% dos partos realizados no Brasil são cesarianas.
A Prefeitura do Paudalho segue promovendo através de partos normais e humanizados a segurança e o bem-estar da mãe e do bebê, é o que destaca a enfermeira obstetra, Julha Uchoa, responsável pela equipe que realizou o parto de Letícia. “Fui tudo muito tranquilo. Nossa unidade tem uma estrutura que muitas particulares não têm. E na hora do parto, nos respeitamos a vontade da mulher. Se ela quer ficar em pé, sentada, andar, ficar no escuro ou ouvir uma canção de seu gosto, ela será respeitada. Estamos todos felizes!”, esclareceu.
Pai da criança, o técnico em edificações, Marcos Bezerra, de 37 anos, não escondeu a emoção. “É muita emoção. Eu já tenho um filho e agora uma menininha. Eu estou muito feliz e queria parabenizar a todos. Uma grande estrutura”, disse.
O Centro
O local impressionou pela estrutura que oferta suítes individuais para cada mãe, com banheiros equipados e ainda locais de banho de sol para o bebê. Cada quarto tem referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério e ainda conta com equipamentos de última geração, wifi e Smarts TVs com serviços de streaming. O Centro tem uma aérea de aproximadamente 502 metros quadrados, em um investimento total de quase R$ 1 Milhão.
Saiba mais: