A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia nesta quinta-feira (12) a abertura da vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 20 anos de idade. O município da Zona da Mata de Pernambuco avança a cada dia e já soma mais de 34 mil doses dos imunizantes aplicados em seus habitantes.
Os munícipes que estão incluídos nessa nova fase devem realizar o pré-cadastro disponível neste endereço eletrônico. O pré-cadastramento é um passo inicial que tem o objetivo de organizar a campanha e adequar o número de doses destinadas ao público. Dessa forma, o Governo Municipal pode melhor assistir a população e garantir mais eficiência no processo.
REALIZE O SEU PRÉ-CADASTRO AQUI!
Durante o procedimento será necessário conceder algumas informações pessoais, como o número do CPF, o telefone e o endereço. Também será preciso informar a Unidade de Saúde em que o munícipe é atendido. Caso não haja cadastro em uma unidade, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que o mesmo seja realizado junto a um agente comunitário de saúde (ACS) do bairro onde o cidadão reside.
A vacinação segue ocorrendo no ponto drive-thru situado em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção para as terças e quintas-feiras, dias em que o horário de funcionamento é estendido até às 20h. No dia do atendimento, será indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto, do CPF e de um comprovante de residência.
Atualmente, cidadãos a partir dos 18 anos já podem realizar o pré-cadastro on-line e aguardar a data de abertura da vacinação para a faixa etária da qual fazem parte. De acordo com a Prefeitura do Paudalho, mais grupos serão incluídos na campanha conforme o encaminhamento de novas doses dos imunizantes pelo Ministério da Saúde (MS).
Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até esta quinta-feira (12), 34.871 doses dos imunizantes já foram aplicadas. Desse total, 27.136 (77.8%) foram da primeira dose, 7.204 (20.7%) da segunda e 531 foram de imunizantes em dose única.