Chuteiras prontas, coração acelerado e muita bola no pé para a grande final da Copa Zé Lito de Futebol 2018 que ocorre no próximo domingo (25), a partir das 10h, no Campo do Condado, em Chã do Ouro. O evento é organizado pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude. Disputam pelo título as equipes: Meninos da Vila e Adrenalina. Segundo o secretário executivo de Esportes e Juventude do Município, Diógenes Porfírio, a programação conseguiu resgatar a autoestima dos atletas na cidade. “É uma grande alegria e satisfação poder aos poucos resgatar a autoestima do desportista paudalhense”, comentou.
Premiações do evento
Campeão 🏆 = Troféu + medalhas + gratificação
Vice-campeão = troféu + medalhas + gratificação
Artilheiro = troféu + gratificação
Melhor goleiro = troféu + gratificação
Melhor jogador da final = troféu + gratificação
Semifinal que emocionou
Na primeira semifinal, no último domingo (18), o Cruzeiro enfrentou o Meninos da Vila, em uma grande partida. A disputa foi lance a lance. No início do segundo tempo após bola lançada na área, o zagueiro Marcos desviou de cabeça e abriu o placar para o Meninos da Vila.
A partir disso, o confronto ficou mais tenso para o Cruzeiro, que é o atual campeão da competição e vinha até então como grande favorito ao título, porém apesar do placar adverso, a equipe não desistiu da partida e lutou até o último lance do jogo e conseguiu o empate. Kiko, que tinha acabado de entrar, completou a jogada e tocou pra dentro levando a decisão para os pênaltis. No confronto, o Cruzeiro fez três e o Meninos da Vila conseguiu balançar a rede quatro vezes, conseguindo a vaga na final.
Na segunda semifinal do dia, Criciúma e o Adrenalina também encantaram. A equipe do Criciúma começou o jogo melhor e na sequência da partida fizeram 2 X 0. O resultado parecia definido, mas o time não contava com a reação da equipe do Adrenalina que não desistiu da partida. O empate veio com o camisa dez, Geise, numa linda cobrança de pênalti, marcada com muita convicção pelo árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) José Washington da Silva. Na decisão dos pênaltis, o Adrenalina suou e conseguiu levar por 4×2 a chance de disputar o título.