Prefeito volta a Brasília na busca de recursos para o município e região

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, também presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), desembarcou em Brasília na última segunda-feira (17), onde foi buscar recursos para a cidade e também para os municípios pernambucanos.

Por meio do Facebook, Marcelo Gouveia mostrou o momento em que se encontrou com o Deputado Federal Pastor Eurico que prometeu, junto ao prefeito, lutar junto ao Governo Federal por melhorias para a região. Em sua fala, Pastor Eurico parabenizou a atitude do gestor: “Eu quero aproveitar e parabenizar ao nosso amigo presidente do COMANAS que está com a gente aqui em Brasília, lutando, buscando recursos… Lutando em prol desses municípios”, destacou.

Veja no vídeo:

Recursos para a região

Outro gabinete visitado foi o do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB). Marcelo anunciou que conseguiu apoio através de emenda parlamentar indicada para o Consórcio a fim de enfrentar a crise hídrica na região. “Vim pedir o apoio ao senador Fernando Bezerra Coelho para que ela consiga ajudar os municípios da Mata Norte e do Agreste, porque a gente está passando uma crise hídrica muito forte. Nós temos um projeto para perfuração de poços cartesianos, construção de açudes e micro barragens, onde nós estamos pleiteando aos parlamentares da bancada de Pernambuco um apoio e ele prontamente se disponibilizou a nos ajudar e queria nesse momento agradecer ao senador”, disse.

O senador Fernando Bezerra Coelho destacou a importância de o prefeito ir pleitear recursos no Distrito Federal. “Essa ideia de procurar soluções de forma associada é uma grande ideia, sobretudo no momento de crise fiscal e financeira que os municípios brasileiros estão enfrentando nos estados… portanto, Marcelo veio aqui pedir esse apoio e estou aqui assumindo o compromisso de destacar recursos da minha emenda positiva que temos direito como senador”, firmou.

Confira:

Mais recursos

Em vídeo divulgado em sua rede social, o vice-prefeito de Paudalho, André Viana, anunciou que conseguiu recursos por meio de emendas parlamentares assinadas pelos deputados federais, Luciana Santos (PCdoB) e João Fernando Coutinho (PSB). André Viana está juntamente com o prefeito Marcelo Gouveia, em Brasília, nesta quinta-feira (19), onde buscam apoio para o município. Depois das conquistas, o vice-prefeito agradeceu: “A gente vem de uma cidade humilde, uma cidade com pouco recurso, a gente vem correndo atrás e tenha certeza que o povo vai reconhecer isso”, comentou.

Segundo André Viana vão ser investidos R$ 600 mil reais na área de saúde, R$ 230 mil na Academia de Saúde de Chã de Cruz, R$ 100 mil na compra de ambulância. A aplicação totalizará R$ 930 mil reais. João Fernando Coutinho comentou sobre o apoio ao município. De acordo com ele, o compromisso está selado: “ Nós vamos fazer uma indicação no valor de R$ 100 mil para a saúde do município… Eu quero aqui me comprometer com o povo de Paudalho”, disse.

Saiba mais:

Unindo forças

Acompanhado dos prefeitos Denílson Gonzaga do PSD (Feira Nova) e Tarcísio do PSB (Chã de Alegria), Marcelo Gouveia, em nome do COMANAS, visitou também o gabinete do Deputado Federal André de Paula (PSD). Segundo presidente do Consórcio, a visita tem o objetivo de trazer melhorias para a Mata Norte, principalmente no quesito da falta de água. “Estamos aqui nesse momento em nome do COMANAS, do Consórcio da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco, estamos pleiteando uma ajuda, um apoio, uma emenda parlamentar do deputado André de Paulo para ajudar toda a região, toda a Mata Norte e Agreste Setentrional”, comentou.

Ouça os detalhes no vídeo: