Mamógrafo Móvel realiza exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama neste sábado (19)

Giovanna Lira

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde, garante o exame de prevenção para as mulheres paudalhenses através do mamógrafo móvel, que estará neste sábado (19), de 8h às 16h, em frente ao Hospital Municipal de Paudalho, localizado no Alto do Hospital. A ação tem como público-alvo mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso, é necessário apresentar o Cartão do SUS, RG e CPF.

Além da mamografia, durante o evento ocorrerá uma roda de conversa com ginecologista, realização de exames de citologia e testes rápidos. Em parceria com o Centro Universitário Mauricio de Nassau (Uninassau), também estará presente uma equipe realizando limpeza de pele e cuidado com as mulheres