A Rede Municipal de Saúde do Paudalho passa a contar a partir de agora com 08 novas ambulâncias. Esses veículos ficarão disponíveis em unidades básicas (UBS’s) e também serão utilizados para atender pacientes de comunidades da zona rural e os que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Município, por meio do Programa de Aceleração e Investimentos (PAI), lançado pela Prefeitura no dia 17 de março deste ano, e de uma verba proveniente de emenda parlamentar estadual.
“Essas ambulâncias são essenciais para a nossa população e vão substituir outras que já tínhamos, mas que estavam apresentando defeitos em sua estrutura. Na sexta-feira, dia 25, vamos entregar algumas dessas ambulâncias nas unidades de saúde de Chã do Conselho e de Chã de Cruz, na zona rural de Paudalho. Esses veículos vão atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para urgência e transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também no transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, disse Lúcia Matias, secretária de saúde do Paudalho.
Morador de Chã do Conselho, o encanador Levi José da Silva, de 28 anos, comemorou ao saber que a sua comunidade terá uma ambulância nova.
“Vai melhorar muito pra gente da zona rural ter uma ambulância nova e com ar-condicionado na área do paciente. Muita gente daqui da região precisa de ambulância. Conheço pessoas que usam regularmente. Eu já precisei para levar meu filho de 04 anos até à UPA de Paudalho. Ele passou mal e tivemos que ir no hospital com urgência. Fomos bem atendidos e deu tudo certo”, relatou Levi.
NÚMEROS:
As 08 novas ambulâncias foram adquiridas pela Prefeitura do Paudalho por um montante de R$ 1.209.600,00 (Um milhão duzentos e nove mil e seiscentos reais), sendo a maior parte desse valor dos cofres do Município.
SAIBA MAIS:
Ainda fruto do Programa de Aceleração e Investimentos (PAI), a Prefeitura do Paudalho também adquiriu dois tratores, que serão usados pela Secretaria de Agricultura, e três carros novos, que serão utilizados para demandas da Secretaria de Saúde e da Assistência Social – no programa ‘Criança Feliz’.