Festa de São Sebastião reuniu cerca de 50 mil pessoas em Paudalho

Thales Kirion

A Festa de São Sebastião emocionou, divertiu e trouxe fé aos corações dos milhares de paudalhenses. A celebração ao santo católico chegou a sua 149° edição em 2018. A programação durou nove dias, começando em 19 de janeiro e seguindo até o último domingo (28). O público lotou as apresentações do Polo Cultural na Rua Padre Emídio que contou com apresentações musicais, ciranda e dança. Confira como foi a programação:

Os brinquedos ofereceram diversão não somente para as crianças. Tarciana Santana foi com as filhas e destacou que o momento foi para toda a família. “Eu achei bom, estou curtindo muito com minhas filhas e com a minha mãe. Foi tudo tranquilo, a gente foi na montanha russa. Muito legal”, disse. As gêmeas, Ana Clara e Ana Cecília, aprovaram a Festa de São Sebastião. “É ótimo, a gente gosta muito dos brinquedos. É nota 10”, comentou Ana Clara.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, Jobson Oliveira, a celebração mostra o comprometimento da gestão com a população. “Mesmo com a crise que o Brasil enfrenta, nós conseguimos fazer uma festa linda, com tanta gente envolvida e, claro, para o povo. Isso mostra que a nossa gestão se compromete em manter a cultura em Paudalho”, explicou.

Shows no Palco Principal

E não foi apenas o Pólo Cultural que ofereceu apresentações. Em um palco montado na Praça Pedro Coutinho no centro da Cidade, se apresentaram entre os dias 26 e 28 de janeiro os cantores Paulo Márcio, Victor Santos e as bandas: Bateu a Química, Santropê, Torpedo e Forró do Pistolão. Confira no vídeo um dos momentos:

 

Segurança na hora de se divertir

Os paudalhenses puderam brincar tranquilos porque as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Saúde ofereceram plantões durante a Festa. O objetivo foi que todos se divertissem com segurança. De acordo com a organização do evento, mais de 50 mil pessoas participaram do evento durante todos os dias de celebração.