“Feliz por ver o sorriso da minha filha”, diz mãe sobre menina cadeirante que participou da Semana da Criança

Centenas de crianças participaram da programação da Semana da Criança nesta segunda-feira (9), no Parque de Eventos Beira-Rio, centro da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Cultura, Turisml e Esporte e Secretaria de Educação. Com parque de diversão de graça para estudantes da Rede Municipal de Ensino, pipoca, algodão doce, picolé e muita recreação infantil, os pequeninos se divertiram no primeiro dia da programação que segue até esta quinta-feira (12).

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradoPaudalho

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

O evento foi inclusivo: Widimila Carla é mãe da pequena Thaissa Evelyn, de 11 anos, que é cadeirante e participou da programação. Feliz, a mãe da garota comentou: “A gente veio de ônibus escolar, foi bom ter trazido ela, pelo menos ela se diverte junto com as crianças…É muito importante porque uma tem dificuldade na cadeira de roda outra tem uma muleta e não é por isso que tem que ficar em casa excluído não, elas também são crianças e tem todo o direito de se divertir”.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

O secretário de Educação Ednaldo Ernesto agradeceu as professores e gestores pelo apoio à ação. “A importância é fundamental das gestoras e professoras das unidades escolares que estão com a grande responsabilidade em deslocar seus alunos até o Parque de Eventos, tomar conta e devolve-los íntegros às suas famílias, não somente íntegros, mas também felizes… É através de um evento como esse que se transmite a alegria”, comentou.

Confira o vídeo com as crianças se divertindo:

O prefeito Marcelo Gouveia também se divertiu com a criançada:

Dia das Crianças

A data é comemorada anualmente no dia 12 de outubro no Brasil. Nela, são celebrados os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre cuidados necessários durante a infância. A Prefeitura do Paudalho segue no comprometimento de promover o bem-estar dos pequeninos, sabendo que é deles que vem o futuro.