Na madrugada desta terça-feira (19) a notícia de que o ex-prefeito de Paudalho, Eufrásio Campos Gouveia, havia falecido aos 99 anos, deixou os corações paudalhenses estarrecidos. Grande homem, pai, avó, marido e gestor público, Eufrásio Gouveia Nasceu em 07 de novembro de 1918 e foi o 30º· prefeito da cidade. Desde pequeno já mostrava a liderança. Pioneiro, através de diversas ações transformou a vida de milhares de pessoas no Município. Teve 10 filhos entre eles o ex-prefeito de Paudalho, Eufrásio Gouveia (1993 a 1997) e é avó do atual prefeito, Marcelo Gouveia.
Enquanto esteve à frente da Prefeitura entre os anos de 1966 e 1969 foi considerado o grande iniciador do trabalho. Entre as centenas de ações que realizou podemos destacar a construção da Maternidade Laura Bandeira de Melo – que abriga as instalações da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município; do então “Ginásio” Municipal de Paudalho, o atual Colégio Municipal do Paudalho (CMP) Carmem Pinheiro Campos Gouveia – fundado em janeiro de 1969, que tem 1.389 alunos matriculados; o Estádio Municipal, localizado no bairro da Primavera; e a construção de 106 casas populares, com a criação de duas (02) vilas residenciais, sendo uma delas localizada à margem da BR 408, conhecida como “Vila da Pista”, e a outra, na localidade do Alto do Cruzeiro. Foi o primeiro a pavimentar ruas do Alto Dois Irmãos, Livramento, Praça Santa Tereza, Rua da Linha e implantou o primeiro serviço de limpeza urbana.
São incontáveis os feitos do gestor que tinha a população como sua família. Mas, como diz a frase: grandes homens não morrem, apenas deixam história. O corpo de Eufrásio Campos Gouveia Será velado às 15h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A Prefeitura do Paudalho decretou Luto Oficial de três dias.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
(2 Timóteo 4:7)
Com informações de: José Luiz de Oliveira Júnior e Eduardo Freitas.