A final da Copa Zé Lito 2018 movimentou a cidade do Paudalho neste domingo (25), no Campo do Condado, na comunidade de Chã do Ouro. Meninos da Vila (Alto dos Irmãos) e Adrenalina (Chã do Ouro) disputaram o título de campeão em uma partida emocionante. O primeiro tempo começou com os times querendo gol, mas em um jogo truncado. A partir dos 25 minutos, o time Meninos da Vila mostrava melhor qualidade e o Adrenalina tentava contra-atacar. Mesmo assim, o primeiro tempo foi encerrado no 0x0.
No segundo tempo, o Adrenalina aparecia melhor, mas a equipe Meninos da Vila respondia no contra-ataque e depois de diversas chances para os dois times, a decisão teve que ir para os pênaltis. Por 4×3 o Meninos da Vila levou para casa a vitória.
O secretário executivo de Esportes, Diógenes Porfírio, comentou da alegria de ver o sucesso do evento. “Nós estamos alegres no dia de hoje porque a gente consegue enxergar a movimentação aqui na comunidade. É um momento de resgate, é um momento de olhar para o esporte no Município e isso é só o começo”, disse. A competição começou no dia 26 de novembro do ano passado com 28 equipes na disputa.
Melhores da competição
A competição ainda premiou os melhores da partida. O troféu de melhor jogador da final foi dado ao atleta “Boy”, do Meninos da Vila. O de melhor goleiro foi para o jogador Bruno, do Adrenalina e o artilheiro da competição foi o jogador Marlon, do Criciúma que cravou cinco gols na Copa Zé Lito 2018.
O prefeito Marcelo Gouveia destacou a importância da iniciativa para a vida dos jovens. “A gente desde o ano de 2017 está tendo o trabalho de resgatar o esporte do Município. Nós sabemos todas as dificuldades que temos, ainda falta muito, precisamos de um ginásio de qualidade. Aos poucos a gente já conseguiu a avançar e vamos melhorar cada vez mais. A gente precisa olhar para todas as modalidades porque o esporte disciplina e ajuda os jovens e adolescentes. Nós temos o problema das drogas e eu fico feliz porque o esporte pode ser uma saída e nós vamos continuar investindo”, disse.